quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

2 anos de Caixa!

Como o tempo passa rápido... frase batida essa, mas é super verdadeira!


Uma pena eu não ter conseguido atualizar esse blog como gostaria... queria ter contado cada etapa passada no trabalho... e tinha tanta coisa pra contar! Fazer o que...


Atualizando, hoje continuo na mesma agência na qual entrei, mas nesse mês faz 1 ano que mudei aqui pra cidade. Mas quase todo final de semana volto pra minha outra cidade.


Também continuo no mesmo setor, o de pessoa física. Fiz algumas coisas diferentes, mas não cheguei a sair dali.


A vida na Caixa é cheia de altos e baixos. Vou do céu ao inferno em questão de dias ou de horas... E as coisas mudam. Meu Deus como as coisas mudam!!!! Aprendi que não podemos fazer planos a longo prazo na Caixa... o que é certeza num dia, já caiu por terra no dia seguinte. Você não tem muita coisa garantida, não dá pra contar com nada. A rotatividade é muito grande também. No começo eu sofria com as despedidas, agora já estou encarando mais normalmente, porque é toda hora! E outra, é bem provável que você ainda vá trabalhar com essa pessoa que você tanto gosta, porque na caixa as pessoas dão voltas, hehehe.


Cresci muito nesses 2 anos. Sinto que melhorei em vários aspectos. E sinto que ainda preciso melhorar muuuuito em vários outros.


Acho que nunca me identifiquei tanto num trabalho. Aliás, tenho certeza. Sinto como se tivesse finalmente me encontrado! É o que eu gosto! É uma loucura, faz tempo que estou trabalhando 12 horas por dia (ganhando por 9 – contando 1 do almoço), fico estressada, nervosa, acelerada... mas adoro tudo isso!!!


No momento estou substituindo um supervisor de atendimento, até chegar um novo na agência, que ainda não sei quando será, espero que demore bastante ainda, porque aí meu salário fica beeem gordinho e também conta pontos, além de ser super importante pra eu me desenvolver cada vez mais ali na função, aprendendo a ser gerente de fato. Eu não tinha idéia de certas coisas, mas não é fácil ser chefe!! Como a gente muda de visão quando está no outro lado! Mas é um desafio tãooo bom!


Hoje, completando 2 anos, posso começar a concorrer nas vagas que forem surgindo de funções gerenciais (supervisores ou gerentes mesmo). Ou também em funções de assistentes, que tem na caixa. Quero subir um degrau por vez. Mas quero muito subir! Minha meta é ser gerente na Caixa! E sei que vou conseguir!

22 comentários:

Claudia disse...

Fui chamada para trabalhar na Caixa, mas de última hora desisti, tinha comprado as passagens para o treinamento, fiz tudo o que precisava, mas comecei a falar com muitas pessoas sobre isso e a maioria, de 10, 8 falaram mal da Caixa. É que hoje sou servidora federal, estatutária, ganhei a chefia de um setor, mas os salários da caixa e universidade federal se equiparam, em dinheiro ganho mais agora do que ganharia na Caixa. Mas na minha cabeça eu queria trabalhar 6 horas, ganhar os vales, etc....Então fazendo pesquisas na Net encontrei teu blog e outros comentários de ex-funcionários, que me deixaram confusa. Então resolvi ficar onde estou, não sei se fiz a coisa certa, mas agora tá resolvido, fiquei na universidade federal.

Thata disse...

Que coisa Pri, eu fiz concurso para CEF esse ano, e fiz para uma cidade do nordeste em que estou morando. Conclusão não passei, se tivesse feito para a cidade do norte q eu morava antes, teria passado com chances de ser chamada em breve... ô vida.

Anônimo disse...

Que bom, fico feliz ao acompanhar lendo pela primeira vez os seus posts que a empresa tem lhe servido como desafio ao seu desenvolvimento pessoal. Fiquei um pouco assustado com a carga diária empenhada! Sou aspirante aguardando turma de treinamento para ingressar na empresa. Espero ser como vc, mas trabalhando com moderação e conquistando amigos, né? Essas são as minhas verdadeiras aspirações. Felicidades, e quando puder, posta aí, vai?

Fabrício disse...

Estou prestes a ser convocado para a Caixa também. Mas assim como a Claudia, também trabalho com uma Universidade Federal e depois de diversas pesquisas pela internet estou decidindo ficar como servidor na Universidade mesmo. Um ponto crítico no meu caso é que apesar de os salários serem equiparados, havia a possibilidade de trabalhar em minha cidade ao contrário (atualmente trabalho em outra, gerando custos adicionais). Porém só depois de prestar o concurso é que fiquei sabendo que a escolha da cidade é feita depois do contrato de trabalho assinado, ou seja, eu já deveria ter pedido exoneração e ainda assim poderia ser lotado em uma cidade ainda mais longe!!!

Anônimo disse...

Eu amo trabalhar na CAIXA é uma empresa muito Humana,
são muitos beneficios, em pouco tempo da para aumentar muito o salário e não é permitido fazer mais que 2 horas extras diárias.

Anônimo disse...

Me identifiquei bastante com esse blog e com esse assunto. Passei no concurso do BNB e da Caixa, fui chamada primeiro para o bnb, onde estou lotada em uma cidade a 175 KM da minha. Estou prestes a ser chamada para a Caixa, tenho chance de ficar em 6 agências próximas de onde moro e 4 de ir para longe. Estou muito indecisa não sei qual é o melhor banco, de alguém puder ajudar por favor!!!!

Danielly Pacheco disse...

Olá pessoal, Vocês sabiam que é possível ganhar dinheiro trabalhando em casa pela internet?

No início eu também duvidei que funcionasse, até colocar em prática e ver que realmente é verdade.

Hoje ganho mais trabalhando em casa do que quando trabalhava fora registrada.

O melhor de tudo é que qualquer pessoa pode participar: Basta ser maior de idade e ter um computador com internet. (a empresa ensina como trabalhar)

As oportunidades existem para todos nós, basta querer!

Para quem quiser saber mais acesse o site www.frpromotora.com/daniellypacheco613334

Ou mande-me um e-mail daniellypacheco2012@bol.com.br






Anônimo disse...

Estou um pouco atrasado a comentar, mas é que estava procurando sobre informações sobre a minha nova função, e acabei parando aqui, assim como você também adoro meu trabalho, recebi hoje a notícia de que irei ser o mais novo gerente pj da caixa, estou exorbitando de felicidade, tenho 23 anos, entrei na caixa aos 18, estou com quase cinco anos de caixa, e posso dizer que é uma empresa maravilhosa, cheia de benefícios e oportunidades, fiquei 3 anos como assistente de pj, e 1 ano como tb, e espero que você minha colega continue nesta ardua, porém prazerosa missão de alcançar a realização profissional, e desejo nos em todos os seus dias, que o SIGAT não trave e o que SIRIC não contingêncie, e que o SIPAN funcione finalmente como deveria, hehehehehe, abraços e boa sorte colega.

Felipe disse...

Olá Pri!

Acompanho seu blog pois estou lutando demaaais pra ganhar uma vaga tão sonhada por mim na CEF. Amo esse ramo de banco, e sei que no começo gera muito stress, mas quem gosta com o tempo vai pegando os costumes e aprendendo. Gostaria de saber como você está hoje em seu trabalho, se valeu a pena e se vc está se sentindo realizada com o emprego. Preciso de uma motivação vinda de pessoas de dentro da Caixa. Obrigado!

Anônimo disse...

Desculpe Felipe, mas não crie tantas expectativas, pq a decepção será numa escala exponencial.

Anônimo disse...

Trabalho na Caixa e só tenho elogios para fazer desta empresa !!

maxwellman disse...

Oi. Eu estou me preparando para o concurso da Caixa que haverá no próximo ano. Quero um concurso que me permita ajudar a minha família e ajudar a financiar meu curso superior.
Queria saber se dá pra conciliar estudo e trabalho na Caixa. E como é na questão de a pessoa precisar fazer mestrado/doutorado.

Abraços.

Anônimo disse...

Sim, dá para conciliar as duas coisas, desde que você tenha muita determinação. Eu ando estudando 5 ou 6 horas por dia, mesmo trabalhando o retante do mesmo. Valew!

Anônimo disse...

Olá Pri, alguma novidade em sua carreira na caixa?? Pergunto pois passei em primeiro lugar no meu polo e estou aguardando para ser chamda... gostaria de saber mais sobre o plano e carreira...

Anônimo disse...

Estou ha cerca de 7 meses na Caixanuma agencia do interior de São Paulo e ja vou desistir. O ambiente é hostil e o aasedio moral pra cumprir metas é constante.

Anônimo disse...

Caixa, sinônimo de gestão do atropelo

Anônimo disse...

Gerentes de negócios operacionais;
Cobranças feitas aliadas ao constante assédio moral;
Direcionamentos de funcionários de experiência e profissionalismo para sub servicos;
Gerentes muito jovens sem qualquer sensibilidade ou gestão de pessoas;
Acúmulo de atividades e falta de estrutura;
Salario inicial vergonhoso a titulo de outros concursos;
Hoje você é gerente, não existe errar e ser advertido para voltar a ser um medíocre técnico bancário, fizer qualquer besteira, já erra, perde a função;
É federal, mas tem municipal melhor.

Ricardo Souza disse...

Quer trabalhar em casa! No conforto do seu lar! Acesse o site http://www.frpromotora.com/45194420 faça seu cadastro na empresa como promotor digital, se ative, e comece a ganhar dinheiro em casa, podendo trabalhar nas suas horas livres, você escolhe o melhor horário para trabalhar, e ainda pode ganhar um bom dinheiro. Um trabalho simples, não precisa ter experiência, basta ter acesso a internet.
Entrei na empresa para ganhar uma renda extra e hoje ganho um verdadeiro salário (tirei mais de R$ 1500,00 esse mês). Hoje em dia eu trabalho só em casa com divulgação.

A FR Promotora é uma empresa séria, com experiência desde 1998.
CNPJ: 02.773.549/0001-44. Site para consultar na Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp.

Telefones: (21) 2179-6969, (21) 2179-6813, (21) 3497-3771 e (21) 3271-2857 (At. seg. a sex. 09:00 a 12:00hrs e de 13:00 as 17:00hrs).
Endereço: Rua Iguapé, 10 salas 401 a 403 - Cascadura | RJ

Caso queira fazer parte da minha equipe acesse: http://www.frpromotora.com/45194420
Qualquer dúvida envie mensagens para ricardosouza994@yahoo.com.br

Ricardo Souza disse...

Quer trabalhar em casa! No conforto do seu lar! Acesse o site http://www.frpromotora.com/45194420 faça seu cadastro na empresa como promotor digital, se ative, e comece a ganhar dinheiro em casa, podendo trabalhar nas suas horas livres, você escolhe o melhor horário para trabalhar, e ainda pode ganhar um bom dinheiro. Um trabalho simples, não precisa ter experiência, basta ter acesso a internet.
Entrei na empresa para ganhar uma renda extra e hoje ganho um verdadeiro salário (tirei mais de R$ 1500,00 esse mês). Hoje em dia eu trabalho só em casa com divulgação.

A FR Promotora é uma empresa séria, com experiência desde 1998.
CNPJ: 02.773.549/0001-44. Site para consultar na Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp.

Telefones: (21) 2179-6969, (21) 2179-6813, (21) 3497-3771 e (21) 3271-2857 (At. seg. a sex. 09:00 a 12:00hrs e de 13:00 as 17:00hrs).
Endereço: Rua Iguapé, 10 salas 401 a 403 - Cascadura | RJ

Caso queira fazer parte da minha equipe acesse: http://www.frpromotora.com/45194420
Qualquer dúvida envie mensagens para ricardosouza994@yahoo.com.br

Demien Buono disse...

Em que Agencia vc trabalha?

Priscilla V.Oliveira disse...

Olá pessoal, também trabalho na Caixa e realmente muitas coisas mudaram, por exemplo, hora extra não pode mais fazer, a questão dos PSI's também mudou, pra maioria dos colegas que converso sobre o assunto pra pior e também a questão da substituição de função. Quem tá dentro sabe bem do que estou falando.

Priscilla V.Oliveira disse...

Olá pessoal, também trabalho na Caixa e realmente muitas coisas mudaram, por exemplo, hora extra não pode mais fazer, a questão dos PSI's também mudou, pra maioria dos colegas que converso sobre o assunto pra pior e também a questão da substituição de função. Quem tá dentro sabe bem do que estou falando.