sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Saiu edital do concurso da Receita Federal - Desabafo


Ontem saiu o edital para o cargo de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (ATRFB). O meu concurso dos sonhos.

Fiz estágio por 2 anos na Receita Federal, só não fiquei mais tempo pois era o tempo máximo permitido para estágios. Eu adorei o local, o ambiente, as funções. E desde que saí de lá, falei para o pessoal que iria voltar como concursada!

Então meu desejo não é somente pelo salário maravilhoso do cargo (mesmo porque o de Auditor é maior ainda o salário, mas eu coloquei na cabeça que queria ser Analista, pois enquanto estava lá achava que seria uma função que combinava mais comigo, além de não correr o risco de trabalhar nas fronteiras, função nada fácil).

Ontem, após ver o edital, fiquei em choque durante todo o dia. E continuo assim, meio depressiva, nem sei explicar direito. Vejo que meu sonho está cada vez mais distante de mim.

Não digo isso pela concorrência, pois isso não me assusta nem nunca assustou. Mas pelas minhas atitudes mesmo. Ou pela falta delas... Sou minha maior concorrente, essa é a verdade. E de uns tempos pra cá venho jogando contra mim o tempo todo.

Já falei em outros posts aqui no blog, que me sentia perdida, sem direção. E a verdade é que mesmo tentando, não consegui me encontrar. Não consegui acender aquela chama interna que te joga de cabeça na batalha. Não tomei a decisão. Essa é toda a verdade. Não tomei de verdade a decisão.

Saí ano passado do emprego, pensando que iria estudar como uma louca. Mas adivinha?

E acho que isso é o que mais pesa. É saber que tive todo esse tempo para estar me preparando. Era pra estar a ponto de bala para esse concurso. Mas nada aconteceu, mal estudei em todos esses meses. Tenho livros novos que nunca foram abertos.

Pelo jeito vou ter que me contentar com concursos menores, de nível médio, com salários mais baixos... algo assim. Porque se até hoje não tomei a decisão e não paguei o preço, não tenho outra coisa pela frente.

Não vou ficar choramingando, sei que a culpa é toda e exclusivamente minha. Isso eu sempre soube. Eu gosto de estudar, mas acho que não encontrei o método certo, ou uma maneira que pudesse me manter motivada, não sei. Só sei que não rolou. Não estudei o suficiente. Não estudei nem perto do suficiente.

Estou me sentindo bem pequenininha. Uma ameba. Amebinha.

7 comentários:

* Jaq * disse...

Flor,

Sei como se sente... eu também saí do meu emprego em março... não estou trabalhando até agora, terminarei a faculdade nesse final de ano e to começando a ficar com medo! Mas meu sonho é trabalhar no Bacen, amo esse ramo de atividade. Pensei em fazer o concurso da receita, mas fiquei com receio de me perder de vez... vai sair o edital do BC, e quero me focar nisso! Heim... também não achei meu método... estava pensando em montar um "grupo" de estudos, máximo 3 a 4 pessoas, montar um cronograma e estudar muito! Topa? A gente começa focando em matérias básicas (Port, D.const, D.adm, raciocinio lógico...) o que acha?

Mrs_Dalloway disse...

Oi menina

Saudade de vc...
Ontem tbm saiu o meu concurso dos sonhos... e fiquei com esse mesmo sentimento (meio pra baixo).
Mas hj estou procurando uma soluçao pra nao fazer tao feio...
Nao adianta mesmo ficar choramingando. agora é correr a favor do tempo...

beijoss

Kha disse...

Não florzinha não vou participar deste concurso, na verdade vou entrar em algum cursinho afinal de contas já faz um tempão que terminei meus estudos, então não estou apta para concorrer.


Beijocas.

Ci disse...

Pri, hoje é dia 13/10 e a prova é dia 20/12. Vc tem pouco mais de dois meses para estudar.

Vai ficar se lamentando, ou vai fazer alguma coisa?

Eu acredito em vc!

Se planeje, e comece agora mesmo. Nada é impossível!

E se não der para este, tem tantos outros... e este abre novamente daqui um tempo...

Rebecca - Sou Vigilante disse...

A Ci disse tudo.

********

As vezes um de nivel medio paga mais do que de nivel superior, depende do concurso.
Onde eu trabalho, sou oficial administrativa e ganho mais do que meu amigo que prestou um concurso de nivel superior soh que da prefeitura. Eu posso fazer varias horas extras, o que deixa meu salario gordao [tao gordao quanto eu, hahaha! ok, eu sou muuuito mais gorda que meu salario... risos].


Acho se eh isso que vc quer, ainda dah tempo.
Mete as caras nos livros e faca bonito.
Se nao der nesse, tenta outro.

Meu sonho eh qualquer um federal.
O Lula paga mais que o Serra.



Bjs!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa, eu estou exatamente assim, procurei seu blog pra ver se vc iria estudar..engracado né, a gente nem se conhece mas vi que vc fez o da Copel e imaginei que vc deve ser do PR. Vou te mandar um email derrepente a gente troca informações e se anima mais pra este concurso. Eu fiz o de tecnico adm do min. da fazenda e fiquei bem longe da classificação com nota 84 (70%), agora o conteúdo é ainda mais extenso..vamos ver!

Boa sorte..
Maria

S2 Juliana Melo S2 disse...

Vim marcar presença e dizer que não estamos sozinhas.
Boa sorte você é poderosa e vai comseguir passar!

Torço por você!
Beijos!!!