segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Prova de ontem: lições aprendidas


Caí do cavalo, rsrs. Já era. Nossa, Português estava muuuito difícil... Nem se compara com a prova dos dois últimos concursos do IBGE. E parece que eu estava adivinhando, comentei sobre detestar textos longos ontem né? Pois é, o da prova tinham inacreditáveis 10 parágrafos! Enorme e chatíssimo. Cheio de palavras difíceis. E das 15 questões, só 1 de interpretação de texto, o resto de gramática, vixe!

Sempre fui bem em Português nos concursos, mas geralmente graças a interpretação de textos. A gramática ia por intuição mesmo. E ontem foi uma lição e tanto, me deparei com todas as dificuldades que tenho com essa disciplina mas que sempre “empurro pra baixo do tapete”. Foi bom pra ver que tenho que estudar, meeesmo!

Geografia estava mais ou menos, mais pra difícil também. Acho que deve ter sido a que fui pior, empatando com Português e Conhecimentos Gerais... Nessa última, dependo da sorte, vamos ver o gabarito depois, heheh.

Por fim, Raciocínio Lógico e Informática estavam fáceis! Na primeira devo ter errado no máximo 2 questões. Agora Informática era pra eu ter gabaritado, mas tive um erro incrível! Afffffffffff. Ontem conversando com um pessoal num fórum de concursos foi que percebi minha mancada, vergonhosaaaaaa! Tinha uma questão em que devia ser assinalada a alternativa incorreta; dentre as opções tinha a seguinte: “Windows Explorer é um programa específico para acesso à Internet e todo conteúdo da Web”. Eu li a alternativa e já risquei, pensei “essa está certa”... aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh... FALTA DE ATENÇÃO TOTAL! Eu “li” Internet Explorer ao invés de Windows Explorer... snif, snif... Nossa, que vacilada... não me conformo... abro o Windows Explorer todos os dias em primeiro lugar, logo que ligo o computador... Mais uma lição!

O gabarito vai sair daqui a pouco, as 14:00h. Mas acho que passar ou não nesse caso nem vai ser o mais importante. Dessa vez aprendi algumas lições valiosíssimas que com certeza devem servir para os próximos concursos que farei!

Ah, ontem durante a prova lembrei de várias outras coisas que detesto nos concursos, hahahaha, já acrescentei ao post anterior... Nossa, tinha um rapaz que passou a prova toda “puxando o nariz”... sério mesmo! Um barulho insuportável! Eu coloquei minha mão aberta sobre um ouvido e ficava apertando pra tentar me concentrar e não ficar mais ouvindo aquela sinfonia, ahahaha. Mas sabe, não é exagero... depois de um tempão os fiscais falaram pra ele ir no banheiro! Já pensou? Coitado, sei que não tem culpa, mas estava demais da conta. Ele foi ao banheiro, voltou e logo depois deixou a prova, acho que foi o primeiro a sair, fiquei com dó, mas tava dureza agüentar. Fora as tosses e espirros sem fim né? (tinham umas 10 pessoas tossindo...). Maior medo por causa da gripe A...

Outra coisa que foi insuportável: fiquei fazendo a prova sem ter a menor noção das horas... muito ruim isso! Nos últimos concursos que fiz ou tinha um relógio acima do quadro-negro ou os fiscais faziam um círculo no quadro, preenchendo a cada 30 min pra gente ter uma idéia do tempo... nesse nadica disso. Mais uma lição aprendida: tenho que arrumar um relógio que não seja digital pra levar nos concursos!

3 comentários:

Lany disse...

ai menina nem me fala disso..tenho domingo uma provinha dessas... e ainda tem tanta coisa q preciso ler..

Hasta la vitoria siempre !

Luana Motta disse...

Querida!!!!!!!!!!!!

Fiz o blog sobre concurso!!!!
Agora poderemos trocar bastante figurinhas ... se puder me dê umas dicas.

Beijocas Lua

Martina disse...

Que legal esse blog! Estou pensando em começar a estudar e fazer um blog também. Confesso: tenho medo do raciocínio lógico.