sábado, 8 de agosto de 2009

Angústias...


Sabem, estou muito estressada pois já sou a próxima na fila pra ser chamada na Caixa Econômica... Podem me xingar a vontade, mas sinto uma angústia tão grande, parece que não vou gostar de trabalhar em banco... mas nem posso falar disso com ninguém... minha família toda está na expectativa de me ver trabalhando na Caixa... meu namorado também...

Eu sinceramente preferia que demorasse mais pra ser chamada... queria ter a chance de estudar mais e de passar em algum outro concurso melhor, sei lá, algo que eu gostasse mesmo de fazer. Fiz 2 anos de estágio na Receita Federal, e meu sonho sempre foi trabalhar lá, pois adorava as funções, o trabalho, o ambiente...

Sei que vou poder continuar os estudos mesmo trabalhando... Mas sei lá, só quis vir aqui desabafar um pouco das minhas dúvidas, angústias... E o que mais tá me angustiando no momento é isso...
.
.
.
Concurso transferido!
A prova que eu iria fazer no próximo domingo dia 16 foi transferida para o dia 27/09, por causa da gripe A... Eu adorei! Mais tempo para estudar! Oba!
.
.
.

Amanda, não acredito que teve esse negócio com o cabelo no concurso do Ministério da Fazenda! Afffffffff. Por que não avisaram antes né? Foi bom você ter falado, vou procurar sempre ir com o cabelo preso nos concursos, hehehe. Sabe que nesse último cheguei a pensar nisso, pois no edital dizia ser proibido o uso de bonés, chapéus, gorros, etc. Aí pensei no cabelo... mas estava tão frio, nem prendi nada, ainda bem que não precisou, heheh.
Ah amiga, esqueci de falar desses “barulhinhos” de comida na hora da prova né? Hahahahaha. Depois vou incluir! Mas sabe que acho que tem essa bolacha das Tostines parecendo antiga? Ou será que era vencida? Hahahahah. (Estava com saudades dos seus comentáriosss! :D ). Bjosss

11 comentários:

Luana Motta disse...

Priii!!!!

Nossa que bacana que vc pode ser chamaa para o Banco, mas realmente entendo sua aflição! Faça apenas o que seu coração mandar.

Que tal se for chamada ir, para tentar ver se gosta e enquanto isso vai estudando para outros concursos!!!

Então estou estudando com uma apostila do concurso IBGE e mais umas outras que tenho de concurso mesmo. Semana que vem comprarei mais apostilas e livros, agora quero pegar bem firme!!!

Vc tem msn né? Te add.

Beijocas e bons estudos para nós.

Ci disse...

Decidi seguir... hora de aprender um pouco sobre isto...

Lany disse...

Oi Priiii

Menina.. nada é pior do que fazer o que não se gosta... mas pq não tentar? Vai que vc gosta? E se não gostar..não é prisão...

Quanto a provas... a coisa q mais odeio..são os fungadores...e os que levam batata frita (rufles) fica aquele croc croc e a gente querendo se concentrar...

Eu segunda volto aos estudos com força total.
Hasta la vitoria siempre!

Bruna disse...

parabens pelo oncurso d acaixa...!!
to tentando tanta dificuldade para postar comentarios.=\ n sei pq!!!!
espero q vc continue estudando pro da receita..=)
=* bom fds
(http://brunagafb.blogspot.com)

Amanda disse...

Oi Pri,

Existe uma expressão em alemão (q eu esqueci, claro - rs) sobre esta sua angústia: significa "medo do novo".

No geral, preferimos permanecer na "zona de conforto" ao invés de mudar, conhecer coisas novas.

Desejo-lhe muita boa sorte nesta sua nova fase :), até pq eu não conhecia ninguém q realmente foi aprovado em concursos públicos (desculpite de quem nunca foi aprovada, pq não estudava direito - isto é assunto p/outro dia - rs).

Então, meu segundo emprego foi no Bradesco (quase 4 anos) e como "empresa de gde porte", posso lhe dizer q foi um aprendizado e tanto! Aprendi a ser "chatilda" lá, pq em banco não existe meio termo, vc tem q seguir as normas e isto é muito bom p/o lado profissional pois tenho firmeza no q falo/faço.

O horário era bacana (meio período), o salário tb (pagou a minha faculdade) e o ritmo acelerado fazia os dias passarem mais rápido :) Sem falar q vc conhece muita gente interessante.

Agora, qto a trabalhar no q gosta... Q tal encontrar um hobbie p/se distrair um pouco?

Ontem eu assisti um pedacinho do Dr.Hollywood e ele disse q qto mais ele progride na profissão, menos tempo ele tem p/a família (teve q fazer algumas ligações durante o aniversário da filha dele). Então eu acho q por enquanto vc tem q pensar no retorno financeiro, na estabilidade e acreditar q vc pode mudar o q quiser em sua vida!

Conheço várias senhorinhas q eram donas de casa, totalmente submissas dos maridos e qdo ficaram viúvas deram uma reviravolta em suas vidas (fizeram curso de auxiliar de enfermagem, prestaram concurso, tem 2 empregos, enfim, sairam da zona de conforto).

Bjos,

Amanda

Martina disse...

Se você passou na Caixa, agora passa em qualquer outro. Super Parabéns! Vou ler o seu blog com calma e atenção, cada post, cada arquivo. Preciso aprender a estudar.

EUZINHA MESMO disse...

Pri, como você faz prá estudar para os concursos? Eu nunca estudei, queria saber sem tem necessidade de cursinhos, etc, tô bem confusa!

Ju disse...

Oi menina, resolvi criar tb um blog sobre estudos, o meu de emgrecimento tem menos de um mês e já uma revolução na minha vida, um super incentivo. Espero que com o de estudos ocorra a mesma coisa.
Beijo grande

Anônimo disse...

Vc não vai prestar para Oficial de Justiça de São Paulo?

Deborath disse...

Obrigada pelos comentarios incentivadores...pois é essa vida de concurso da muita ansiedade né...imagina estudar e ainda ter que emagrecer!!!!! ai ai...mas vamos conseguir!!! bjs

Deborath disse...

ah sim, esqueci de dizer...depois da uma olhada no site www.tuctor.com.br, do prof Rogerio Neiva...ele é juiz aqui em Brasilia e escreveu um livro de dicas de como passar em concurso...esse tuctor é um programa que a gente se escreve e coloca o concurso, a biografia, o tempo livre, ele divide tudo pra vc, e te cobra cada semana se vc não colocar la o que estudou, alem de mostrar seus avanços, calcular qto tempo vai levar pra terminar de estudar o edital do concurso...muito legal mesmo!!!! bjs