terça-feira, 7 de julho de 2009

Muitos concursos!


Pronto. Coloquei “ordem na casa” e decidi para quais concursos vou me inscrever e os que “estarei de olho” assim que saírem editais. Vamos a eles:

IBGE:
- Já me inscrevi: Agente de Pesquisas e Mapeamento (temporário, salário R$ 700,00 + benefícios). Seria um “tapa-buraco”.
- Prova dia 02/08 a tarde
- Disciplinas: Português, Geografia, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais (atualidades), Noções de Informática

COPEL:
- Vou me inscrever: Analista Comercial Júnior (salário R$ 2.456,99 + benefícios)
- Prova dia 16/08 de manhã
- Disciplinas: Matemática financeira, Estatística básica, Português (redação), Noções de Informática, Conhecimentos específicos sobre energia elétrica.

RECEITA FEDERAL:
- Meu concurso dos sonhos!
- Ainda não saiu edital (previsão “por cima” para provas a partir de Novembro de 2009)
- Disciplinas prováveis (para o cargo de Analista): Português, Inglês, Informática, Contabilidade, Direito Tributário e Comércio Internacional, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Previdenciário

TRT/PR:
- Outro cargo que me atrai, gosto da função.
- Edital para breve.
- Disciplinas prováveis: Português, Raciocínio Lógico, Direito Processual do Trabalho, Direito do Trabalho, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo.

Deixei de fora o TJ Paraná, por não gostar muito da função e pela prova ser no mesmo horário do IBGE que já me inscrevi.

Como as provas do IBGE e COPEL serão no próximo mês, focarei meus estudos nas disciplinas que cairão nesses concursos: Português, Redação, Geografia, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais (atualidades), Noções de Informática, Matemática financeira, Estatística básica, Conhecimentos específicos sobre energia elétrica (estou organizando o material, ainda nessa semana coloco no blog a programação).

Passados esses concursos, volto a me focar no da Receita Federal e no TRT.

Vamos estudarrrrrr!!!!

4 comentários:

EUZINHA MESMO disse...

Tô quebrando a cabeça para estudar ''Conhecimentos Gerais!" Você tem alguma dica? Bjos!

Mrs_Dalloway disse...

Que bom que vc conseguiu traçar seus objetivos. agora é arregaçar as mangas! Não esqueça de fazer muitos exercícios e provas!
Eu que estou uma vergonha, mas vou mudar! Sei que vou! rs*
E boa sorte!

beijosss

Mrs_Dalloway disse...

Ahhh
Qual o cargo que vc quer fazer para o TRT/PR?
nao sabia que eles iriam abrir concursos novamente. Pq, salvo engano teve um em 2007 ou 2008...

Beijosss

Ju disse...

Ih, eu tb estudo pra concurso!!! rsrsrs Quando tiver um tempinho vou passar aqui, adorei!!! Beijos