sexta-feira, 3 de julho de 2009

Decidindo...



Como eu tinha comentando no post anterior, resolvi mudar um pouco meus planos de estudos. Acho que estava estudando muitas matérias ao mesmo tempo, não estava rendendo, demorava muito pra ver a mesma matéria novamente e revisar... não estava sendo nada proveitoso.

Tendo em vista os vários concursos que já saíram e os que ainda vão pintar, resolvi estudar inicialmente 5 matérias que mais caem nas provas: Português, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Informática e Raciocínio Lógico. Ainda não organizei nada direito... tô muito atrapalhada com várias coisas ao mesmo tempo e mais uma vez estou deixando os estudos por último na lista de prioridades... Mas quero ver se agilizo aqui, elaboro um quadro horário-dia, e começo a realmente estudar!


IBGE

Nessa semana me inscrevi no concurso do IBGE. Ah, nem sei se vale a pena, além do salário ser muito baixo, o cargo é temporário (é válido por 30 dias e pode ser renovado mês a mês, por no máximo 2 anos). Não pensei muito e me inscrevi, a prova vai ser na minha cidade mesmo, então não terei muitos gastos pra fazer (a inscrição foi barata: R$ 16,20).

A prova será no dia 02 de agosto. As matérias que caem: Português, Geografia, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Noções de Informática. Não vou estudar especificamente para esse concurso, mas vou dar uma olhadinha em Geografia né?! Nessa semana resolvi 2 provas anteriores desse concurso (só fiz português e informática) e até que fui bem, mesmo sem estudar nada, hahahah. Errei 2 ou 3 de Português e outras de Informática (percebi que nunca acerto questões de Excel... não sei nada de Excel, e é incrível como chuto mal! Afffff).


Outras inscrições

Estou na dúvida se faço ou não inscrição para o TJ Paraná... Acho que não gostei muito da função... Adianta passar num concurso e não gostar do que se vai fazer??? Pra mim não rola trabalhar só pelo dinheiro. É claaaaro que precisando, tem que trabalhar de qualquer jeito né? Gostando ou não... infelizmente...

Tem também o concurso da Copel... aaaaaai, muitas dúvidas...

2 comentários:

Lany disse...

Oi Priiiii

Estou meio como você entre a cruz e a caldeirinha na escolha do que estudar e como estudar..como eu sempre deixo pra lá a informática e o raciocinio logico resolvi tirar um mes pra me dedicar a eles... vamos ver o que acontece..estou ainda sem concurso em vista mas me preparando sempre.

Hasta la vitoria siempre
BJKAS

Amanda disse...

Oi Pri,
Durante anos eu fugi de concursos públicos imaginando q não gostaria do trabalho, do dia a dia, etc. Enfim, um trabalho desmotivador...

Pois bem, cheguei à conclusão q trabalhar c/o q gosto é complicado (gosto do q faço mas encontro dificuldades p/desenvolver o meu potencial - meu patrão é super ultrapassado em todos os aspectos e limita a minha criatividade).

Bjos,

Amanda