quarta-feira, 6 de maio de 2009

Comecei!!!

Estudei!!!!

Ufa, enfim comecei a estudar pessoal! Ainda bem devagar, é verdade, mas estou muito feliz! Agora não paro mais, vou devorar esse monte de livros aqui hein?! Heheh.

Comecei pela minha primeira matéria ali do Ciclo: Contabilidade (é a Geral). Estou estudando por este livro da foto aí abaixo e realmente não lembro porque comprei esse na época, mas suspeito que o preço está bem baixo, alguma promoção ou coisa parecida, pois quase ninguém comenta sobre ele nas indicações de bibliografia para concursos. Geralmente o livro de Contabilidade Geral mais indicado é o do Ricardo Ferreira, da Editora Ferreira.


Mas como tenho esse livro, completamente novo (acreditam que tem aquele cheirinho de livro novo?? É uma delícia o cheiro desse livro, hahauahau), vou estudá-lo inteirinho, depois se tiver dinheiro compro outro pra complementar. Ah, como esse que eu tenho é a 5ª edição e já saiu a 6ª, peguei no site da editora as atualizações... e pasmem: são nada mais nada menos do que 67 páginas de coisas novas pra complementar no livro... Olha aí os rabiscos que já fiz:


Ontem estudei o primeiro capítulo e hoje fiz os exercícios do capítulo e li o seguinte. Uma dica é não fazer os exercícios no mesmo dia que estudou... fazendo em outro dia, força a memória e relembra do que estudou.

Estou bem devagar, mas acho que é porque é início de estudos né? As vezes tenho que ler uma mesma frase umas 4 ou 5 vezes até pegar no tranco e entender, ahauahhaha. Nem é tanto pra entender, mas pra concentrar no que estou lendo mesmo, por isso toda essa repetição. Mas hoje parece que já melhorei um tiquinho em relação a ontem...

Devagar e sempre!

Um comentário:

Fernanda disse...

Oi Pri,
Eu gosto muito dessa série pra concurso da editora Campus... comprei vários de direito!
Mais um desafio, né moça... vamos em frente que a gente enfrenta mais esse!
Beijokas