sábado, 9 de maio de 2009

Ainda engatinhando...

Terminei as duas primeiras matérias do ciclo: Contabilidade e Direito Constitucional. Sei que é muito pouco pra tantos dias, mas não vou esquentar a cabeça com isso, o que quero é pegar ritmo de estudo e ir aumentando gradativamente.

Contabilidade foi tranqüilo, bem fácil esses conceitos iniciais. Nada de outro mundo. Acertei quase todos os exercícios do capítulo.

Agora Direito Constitucional... aiai...

Não vou falar “que matéria mais chata” porque o grande mestre William Douglas já disse que temos que AMAR todas as matérias, ahhaha. Ai, mas o que tem de conceito, definições, isso e aquilo... É, esse é o Direito. Estudei aproximadamente 2 horas, mas não sei se assimilei muita coisa.

Nessa matéria, estou estudando por 3 fontes. O ideal é só por uma... vamos ver se me concentro em um material ou se vou levando assim mesmo. Os materiais são os seguintes:





Esse é o mais recomendado. Hum, não gosto muito. Acho extenso demais, minucioso demais pra quem está vendo pela primeira vez a matéria. Sei lá... E claro, o livro já foi atualizado... Esse meu é a primeira edição, de 2007, o livro já foi atualizado 3 vezes... está na quarta edição (isso mesmo, 4 edições em menos de 2 anos!! Sim, pois comprei meu livro em julho de 2007 e era lançamento!). Bem, eu já tinha complementado meu livro com as atualizações da 3ª edição. Agora acabei de dar uma pesquisada e consegui as atualizações até essa 4ª edição de 2009. Beleza!


Esse monte de papel no meio do livro, são a atualizações da 3ª edição, hehehe (imprimi e fui complementando as páginas).

Um livro que gosto bastante de estudar é esse da foto abaixo:


É da Série Leituras Jurídicas: Provas e Concursos. Já estudei o de Direito do Trabalho dessa série (pra um concurso que acabei nem indo fazer a prova) e tinha gostado bastante. Aí comprei esse de Constitucional. Ele tem uma linguagem bem clara e fácil para estudar. É curto se comparado com os demais, mas aborda boa parte do que cai nos concursos. Recomendo pra quem está iniciando os estudos, para se familiarizar com a matéria. Pena que não tem exercícios.

Outro material muito bom que tenho é uma apostila bem antiga da Vestcon. Sei que não devemos estudar por materiais defasados, mas tem coisas que não foram atualizadas, mais conceituais mesmo. Essa apostila é super completa. Vou ler junto com os outros 2 livros.



4 comentários:

Mrs_Dalloway disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mrs_Dalloway disse...

Oiiii
Eu vim parar aqui no seu blog por acaso (depois de fazer uma passagem flash por vários blogs de emagrecimento... hehehhe). Mas quando vi que o assunto é concurso, parei para ler cada um dos seus posts!
Tbm sou concurseira e estava com vontade de fazer a mesma coisa que vc: um blog especialmente para o assunto! Mas não estou dando conta de um blog, imagina dois! rs*
Mas vou pelo menos acompanhar o seu! ;)
Quanto a Direito Constitucional, o livro do MA e VP é otimo! Vc esta num otimo caminho (apesar de não saber qual o concurso que vc vai prestar!) De qualque forma, essa é a minha matéria favorita! Precisando de ajuda, é só falar! ;)
Se sobrar uma graninha, te indico o resumo deles para vc ter uma noção geral da matéria e a leitura da Constituição! No início é chato e difícil mesmo... mas vc se acostuma e depois começa a achar a matéria mais fácil do mundo! ;)

Eu tbm comecei a fazer ciclos de estudos, mas nao com horas como vc fez. Eu faço por pontos do edital para ir estudando todas as matérias e sem prazo para terminar... Mas achei mto legal essa idéia! Depois vou ler o Manual do Concurseiro que vc indicou!
Boa sorte!

beijos,

Cris

Val disse...

Força nos Estudos!

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e